terça-feira, 29 de março de 2011

Google

Lógico que está não é a verdadeira história, mas é a que faz mais sentindo, mesmo que ela pareça uma teoria da conspiração.

A Google surgiu em mais uma experiência de ambiente universitário. 1995, dois estudantes da universidade de Stanford se conheceram. Sergey Brin (especialista em desenho de aplicativos Webe graduado em Engenharia eletrônica) e Larry Page (“craque” em tratamento de dados, licenciando em informática e Ciências Matemáticas) os dois dividiam um sonho, obter acesso ao curso de Doutorado em Ciências Informáticas da universidade de Stanford, um dos mais concorridos do mundo.

Mais os dois também tinham uma ambiciosa meta: desenvolver um algoritmo de extração de dados que possibilitasse a extração de grandes volumes de informação.

No início o projeto foi restrito aos sites e bancos de dados da universidade. Para efetuar buscas fora da rede de Stanford seria necessária a construção de um novo motor de buscas, esse teria capacidade de ”varrer” toda internet e montar uma lista de links, que vem acompanhada do contexto encontrado.

Foi assim que em 96 surgia a BackRub
essa plataforma foi feita com base em Java
, e rodava em máquinas do campus universitário.O


Nenhum comentário:

Postar um comentário