terça-feira, 29 de março de 2011

A evolução da tecnologia ao longo dos tempos

É incrível como a nossa sociedade tem evoluído ao longo dos tempos! A vida na Terra muda a um ritmo alucinante graças à evolução tecnológica que torna o nosso planeta cada vez mais poderoso e  menor.

1291 - Na Itália surgem os primeiros espelhos.( para a gloria de nós garotas )
1454 - O alemão Johann Gutenberg inventa a máquina chamada de Imprensa.
Com está máquina o homem passou a produzir de forma mais rápida e eficiente, os livros. Esse invento causou uma revolução na cultura da época.
1590 - O holandês Zacharias Janssen fabrica o microscópio, utilizando técnicas usadas na fabricação de lentes para óculos.
1592 - O astrônomo e inventor italiano criam o primeiro termômetro utilizando o sistema de água para a medição de temperatura.
1712 - O engenheiro inglês Thomas Newcomen inventa a máquina a vapor.
1876 - O americano Alexander Graham Bell inventa o telefone, possibilitando a comunicação entre pessoas situadas a longas distâncias. ( se ele tive-se visto o quando seria caro a conta de telefone mais tarde prefirianã ter inventado )
1901 - É criado o rádio pelo italiano Guglielmo Marconi.
1903 - Os irmãos Wright pilotam o primeiro avião.
1945 - Os EUA detonam no deserto do Novo México a primeira bomba atômica. 1947 - A televisão começa a chegar nos lares de pessoas de todo o mundo.
1961 - É lançada a Vostok, a primeira nave espacial tripulado por ser humano a sair da atmosfera terrestre.
1977 - É lançado nos Estados Unidos o primeiro tele móvel. (o lindo e perfeito  celular )
1978 - Nasce o primeiro bebé resultante de fertilização artificial (bebê proveta), em Inglaterra.
1979 - É inventada uma nova técnica que revolucionou a indústria de gravação, o CD (Compact Disk). Num pequeno disco de 12 centímetros pode ser armazenada mais de uma hora de música.
1981 - É diagnosticada a SIDA. Começou por aparecer em grandes cidades em grupos de homossexuais ou que usavam drogas intravenosas mas rapidamente apareceram outros grupos de risco como os hemofílicos, prostitutas, etc.
1984 - Os cientistas descobrem um buraco de ozono na Antarctica. Surge a preocupação dos raios ultravioletas mortais conseguirem chegar à terra causando o cancro.
1997 - Surge um sinal de alerta quando se torna pública a notícia da clonagem de uma ovelha a que foi dado o nome de Dolly.
1998 – São lançados os primeiros DVDs.
1999 - A Internet cresce no mundo todo em velocidade impressionante. Os arquivos de MP3 começam a ser usados e transmitidos pelas ondas da Internet. ( cara quem criou a internet deve ser chamado de santo quem concorda levanta a mãe o/o/o/o/o/o/o/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário