terça-feira, 29 de março de 2011

fax

 um eufemismo afirmar que o fax não é uma nova tecnologia.
O físico francês Edmond Becquerel descobriu, em 1839, os princípios do envio de imagens como sucessões de cargas elétricas, mas foi incapaz de, então, encontrar qualquer aplicação prática para o conceito em causa.
Em 1843, o relojoeiro e inventor escocês Alexander Bain apresentou uma patente de fax, com 33 anos de avanço sobre a célebre patente do telefone de Alexander Graham Bell.
Em 1865, um sistema de fax foi elaborado em França e nos anos 20 esta tecnologia alcançou um grau de fiabilidade suficiente para assegurar a transmissão de fotografias impressas nos jornais.
Tendo em conta esta longa história, é surpreendente constatar que o primeiro fax multiusos não surgiu no mercado antes de 1966.
Na altura, eram necessários quatro a seis minutos para o primeiro fax comercializado pela Xerox enviar uma página. Desde então, esta tecnologia difundiu-se rapidamente. No início dos anos 80, o fax passou a ser parte integrante do mobiliário de escritório.
A difusão de documentos por fax possui qualidades específicas que conferem a esta tecnologia de mensagens um caráter duradouro e indispensável

Nenhum comentário:

Postar um comentário